sábado, 2 de fevereiro de 2013

No país das Caipirinhas

Nós aqui já falamos bastante de caipirinhas. Já falamos da história delas, já falamos nas adaptações que já foram feitas e já dedicamos um post aqui para a Caipirinha preta, que consideramos ser a melhor derivação da caipirinha.
Mas nada melhor do que vir até o país das caipirinhas e ver tudo o que existe a volta desse cocktail. Isso mesmo, viemos até o Brasil para aproveitar o verão, curtir o pré-carnaval e experimentar os mais diversos tipos de caipirinhas.
E podem escrever que, se nós pensamos que já conhecemos tudo, basta vir aqui para ver que ainda não vamos nem na metade.
Para começar, só os diversos tipos de frutas que existe já dá para fazer um leque de encher uma carta de restaurante só com caipirinhas. Vão desde os frutos que mais conhecemos, como limão, morango e abacaxi, até os mais exóticos como carambola, gravióla ou cajá! Desde de misturas de frutas até mesmo caipirinhas saudáveis, sem açúcar e com ingredientes como cenoura ou beterraba.
Aqui se faz tudo da caipirinha para todos os gostos. Vimos um restaurante que é expert em fazer caipirinhas com gelado lá dentro. Outras que colocavam um "picolé" de fruta (que é um gelado a base de água e fruta) dentro do copo para intensificar o sabor da fruta. Essas foram das melhores que já provamos.
E o mais engraçado disso tudo, é que o brasileiro não bebe muito caipirinha de cachaça. As que são mais procuradas são as que são feitas de vodka. Para se ter uma ideia, a caipirinha de cachaça é até mais barata do que vodka, mas mesmo assim, quase todos vão na vodka.
Diferenças a parte, o conceito de caipirinha no Brasil ganha outra dimensão em que pouco são os outros cocktails que conseguem algum espaço no meio das caipirinhas. Mais a verdade seja dita, que a caipirinha aqui ganha uma outra dimensão, isso sem dúvida ganha.
Cheers!

Sem comentários:

Enviar um comentário