E, acima de tudo, acreditamos que para mais pessoas consumirem cocktails tem que haver mais casas onde vendam cocktails. Mas tem que ser bons cocktails e essa é a grande questão aqui. Muitas casas querem vender cocktails mas não sabem fazer bons cocktails e ainda pedem caro por isso. E são essas casas que acabam fazendo com que potenciais consumidores possam deixar de pedir por que simplesmente não gostam do que é servido.

A carta era elaborada com diversos cocktails clássicos como Mojito, Caipirinha e Daiquiri e tinha um cocktail com o nome da casa que perguntamos o que era. Como era um cocktail da casa, disseram que era surpresa e que não podiam dizer o que tinha, era preciso pedi-lo para saber como era. Foi o que fizemos e foi o erro que cometemos. O aspecto não era o melhor mas até passava. Tinha uma cor azulada com umas raspas de fruta, que com o sabor intenso da bebida, não conseguimos identificar o que eram. Mas a bebida é que ficou mesmo a desejar. Muito doce, perto de parecer um xarope para a tosse, não tinha nenhum sabor que conjuga-se bem na boca. O único que conseguimos identificar melhor era a menta mas que não conjugava bem com a bebida tão doce. Depois todo o resto não se sabia mais o que era. No final, ganhei uma grande dor de cabeça durante a noite e de todo não recomendo essa casa para beber um cocktail.
Por isso, querem ter uma carta com bons cocktails, e não são especialistas, então não inventem. Façam o básico. Já colocamos diversos post com os cocktails mais apreciados, ensinamos como eles podem ser feitos no quadro do cocktail de final de semana, por isso não há desculpas. Foquem no que é importante e que não é difícil. E se querem ter uma boa carta de cocktails, sem serem os básicos, então façam um curso para aprender. Acreditem, um bom cocktail pode trazer e fidelizar mais clientes do que qualquer outra bebida.
Cheers
Sem comentários:
Enviar um comentário